18/08/2017

agnosco veteris vestigia flamæ


...a pena arranha o papel alvo na noite escura. são memórias de um tempo que já passou e que não quer voltar nem pelo ouro de mil sóis que brilham lá numa galáxia qualquer. e as tuas lágrimas Efigénia que um dia alimentaram fontes e almas e tudo não existem já hoje nem em sonhos nem memórias nem o ouro de mil sóis e nada nada me parece capaz de voltar a essa realidade ou a esse sonho. continuo à procura da luz da lucerna que insisto em não acender. à espera de um sonho que me retorne à realidade. espero voltar a reconhecer o queimar da chama antiga e os sons e os cheiros e as memórias ah - sempre as memórias - de uma história que não foi escrita nem acabada nem terminada. como um pó ao vento um pigmento intemporal que jamais pode voltar a ser usado nem pelo ouro de mil sóis nem por todas as lágrimas de Efigénia.

5 comentários:

Anónimo disse...

Roderico


... já não são mil sóis que explodem em mim e, sim, sete lágrimas sem fim...

e sim te responde Efigénia

m

Anónimo disse...

.. a melodia que trespassa o silêncio da noite de um mundo a cada segundo mais diferente do anterior, leva-me a Ti. E, dou conta que o sentir ficou lá preso, como que por magia desconhecida dos homens. solto as mãos mas elas rudemente me obedecem.
mas, quero falar-te, sentir-te... nesta luta sem tréguas num mundo desconhecido para não me perder de mim.... escondi-me.... medo, medo dos homens deste mundo que abomino e ao mesmo tempo entre o temor, lamento, um lamento que se transformou num abismo ate para mim, onde a queda pode ser conjunta, apesar de uma verdade que me habita, uma verdade nunca assumida e que me deixou presa para sempre

magoa, desalento, não-vida

neste silencio que fiz exterior de mim ouço ecos distantes de vozes em agonia. palmilho com o olhar todas as imagens que busco <<<<<<<<<<<<<á exaustão..... e é tarde... muito tarde.... porque nunca surgiu a verdade.

sinto-me culada. sinto-me nada. sinto que não sinto. só observo daqui do silencio onde me encontro.

nao existem m<ais dúvidas não existem mais certezas. não existe mais na<da. s+o uma espera. uma espera

uma espera prestes a terminar onde nada aconteceu e o mundo dos outros me perturbou... guardei-te em mim.... e desejo para ti um retorno a ti mesmo.... um dia pra lá do tempo.... +porque neste que os homens criaram.... estamos prestes a ficar sem ele.... este perturbador de almas.... p Tempo inventado pelos homens,

os céus regem de ira.... e depositarao sobre a Tiamat a sua carga... pesada

/rabisco às escuras, neste silencio de mim) desculpa os erros.) talvez o que esta +preso se solte e flua por entre os dedos que me guiam.... é.... recordo um semelhante a mim, que ainda de posse de algumas faculdades quase extintas me dizem.... que passa pelo mesmo que eu, se isso é possível.... um ente que minha alma acompanhou de tao perto e que ficou mui distante... fez-me falta? o contacto com o que era meu? não sei, mas sei que guardei. acidentalmente

nao sei o que escrevi. nem porque escrevi. o céu voltou a ser a minhas companhia. mas n~<ao sei se ainda o mereço. não sei.

se ainda o merecer.... encontrar-te-ei------ em qualquer lugar que não seja este, onde fomos obrigados a "viver"

de vez enquando estarei aqui.... sem nada.... <apenas a a a não sei bem.... talvez porque saiba que posso estar.....

não será grande literatura... mas.... não creio que isso seja de algum modo importante..... e, não será também por muito mais Tempo..... Porque Este assim como chegou está prestes a partir e eu... eu? eu.... eu só continuo à espera de ainda poder regressar a Casa... se ainda o merecer..... não sei....

mas os ceus estão repletos do bem e do mal.... e deporão AQUI o que trazem em si...... não tenho medo... nenhum... Deles nunca terei medo..... tenho medo é de a a dor e a magoa deste mundo tivesse sido ate demais para mim e Eles.... não me encontrem....... ,,, se acontecer..... vou procurar tua alma..... porque é minha.... pertence-me .... (existem muitos que são um e um que é muitos) ... centelhas dispersas que num mundo destes não terão nunca como se unir----- por isso os céus decidiram intervir..... não sei +e se chegarao a tempo..... estamos todos perdidos...... até eu..... me perdi... acho eu.... mas, não foi com os homens, porque esses eu nunca segui----- mas a dor---- também é uma arma eficaz, para acabar com os seus inimigos..... e.... agora eu não sei....

não deixes de manter a tua alma... acreditar..... em Ti! não deixes----

desculpa. se entenderes APAGA....

existe Vida para alem de toda esta aberração..... humana... não, não estou deprimida.... consciente... apenas consciente.... de uma verdade desconhecida que um Dia Trai por..... por..... ter impedido a maldade humana....

m.

Anónimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=DeaN-p93EmU&list=FLaXbXKyZxITKXbCMIdUG88g&index=3


,,, deixo-te aqui um tempo que nao existiu mas se sentiu...

volto a escutar... no silencio da noite.... e já nada magoa o ente.... ficou gravado a ouro num outro tempo, que não neste

m.

Anónimo disse...

? desaparece o que escrevo ?

Anónimo disse...

onde estás?! porque foste embora?!