29/12/2013



Eis enfim todas as lágrimas não choradas. Eis a tristeza profunda que se colou a mim, eis o reflexo inexistente nesse espelho escuro e sem vida. Os caminhos não percorridos, as estradas, os mares sem fim à vista. Eis o caminho revelado, eis a história que se escreve, eis todos os planos nunca revelados à luz desta estranha via.
Eis essa loucura profana que intimida qualquer clareza de sagrado, eis essas novas canções, sons e surdos barulhos que procuras não ouvir. E aí estás tu - nesse caminho que não esperavas, num plano traçado sem mapas onde só os manes te podem acompanhar mas nunca guiar.
Eis mais um fim que começa agora. Procura e encontra-te. Volta a ti nesse lugar estranho, pois eis o caminho que continua.

A Obra, essa, não está acabada, e muito menos consumada. E tantas vezes a procurámos terminar no lado escuro do espelho, que não vimos que o espelho não era mais que uma porta para um novo caminho. Procura-te, e encontra-a.


3 comentários:

Roderico disse...

Sós para nós, (m).

Anónimo disse...

em ti me encontrei
em ti me perdi

para sempre


se ainda existir um caminho

ensina-me

a viver
a acreditar

estou do outro lado do mar

e continuo com os olhos parados no Sol

deixei de ser
de pensar

eu disse da eternidade para a eternidade

assim será... provavelmente para muito breve

uma espada depositada em minhas mãos, mudou de posição.

... se soubesses ....

nunca deixes de ser tu.

os deuses estão contigo.
mas não acredites muito no mundo dos homens porque eles não amam os deuses ou os entendem como nós.

vou tentar seguir as tuas palavras, talvez reencontrar-me.

ajuda-me, continuando o vae-solis.

estarei aqui sempre... até ao fim

(m)

pensei que já não tinha emoçao ou esperança ao ler-te.... mas sinto-te e sinto o que me queres dar. obrigada

Roderico disse...

As palavras mais sábias de 2014: "mas não acredites muito no mundo dos homens..."

Quanta verdade (m), quanta verdade!!